29.07.2009
Oficinas Literárias são tema da Feira do Caminho do Livro neste sábado

Evento gratuito no centro da Capital gaúcha reúne artistas e escritores

O centro de Porto Alegre recebe neste sábado, 1º de agosto, a Feira do Caminho do Livro, evento que nesta edição apresenta as oficinas literárias como forma de desenvolver a escrita e conhecimentos na área. Promovida pela Câmara Rio-grandense do Livro (CRL) e pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através do Projeto Viva o Centro e da Coordenação do Livro e da Literatura da Secretaria Municipal da Cultura, a Feira do Caminho do Livro inicia às 10h do próximo sábado e vai até às 16h, na rua Riachuelo, no espaço compreendido entre a rua General Câmara e o Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano.

Na programação, uma oficina breve, para educadores e outros interessados, sobre escrita criativa, às 10h, com Valesca de Assis e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail visitacaoescolar@camaradolivro.com.br ou telefone (51) 3225 5096, com Fernanda.

Também no Caminho do Livro confirmada a sessão de autógrafos com Valmir Motola Batista às 11h, na Livraria Isasul, além do primeiro BBB (Bate-Boca-Bom) do Cultural, que vai debater criação ficcional com a participação de Luiz Antonio de Assis Brasil, Lea Masina e Marcelo Spalding. O evento ocorrerá às 11h30min, no auditório Erico Verissimo (rua Riachuelo, 1257, Porto Alegre).

Os autores de “desAMORdaçados Antologia de Contos”, que é resultado da 39ª Oficina Literária da Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), terão sessão de autógrafos, a partir das 13h, no Map Café, do Cultural, com apresentação do pianista Geraldo Flach.

Estão programadas, ainda, intervenções artísticas do grupo Petit POA-RS, na Rua Riachuelo, com início às 14h, e, às 15h, os participantes da última oficina de texto do escritor Luis Augusto Ficher autografarão a antologia `Apolinário e Esmê`, no Map Café.

Além dos expositores já credenciados,  podem se inscrever, para participar da Feira do Caminho do Livro, que ocorre no primeiro sábado de cada mês, na Rua Riachuelo, livreiros, editores, creditistas e distribuidores de livros da Região Metropolitana, associados ou não à CRL. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (51) 3225-5096 ou pelo e-mail sonia@camaradolivro.com.br.

Confira toda a programação abaixo:

10h - Escrita criativa: oficina breve, com Valesca de Assis, para educadores e outros interessados. - Mezanino do Cultural - Rua Riachuelo, 1257

11h - Sessão de autógrafos do livro Só Versos, de Valmir Motola Batista - Espaço de Autógrafos da Livraria Isasul – Riachuelo, 1236

11h30min – 1º BBB Cultural do Caminho do Livro: um “bate-boca bom” sobre Criação Ficcional com os escritores Luiz Antônio de Assis Brasil, Léa Masina e Marcelo Spalding - Auditório Erico Veríssimo, do Cultural - Promoção: Cultural e Libretos

13h - Lançamento do Livro Desamordaçados (editora Libretos) – 39ª Oficina Literária da Pucrs - Autores: Ana Kessler, Ana Santos, Cícero Krupp da Luz, Elisa Beylouni, Gabriela Silva, Juliana Eichemberg, Leonardo Wittmann, Luciane Godinho da Silva, Marinella Peruzzo, Mariza Baur, Mauro Paz, Stela Rates e Viviane Grespan  - Map Café – térreo do Cultural

13h – Apresentação do pianista Geraldo Flach - Map Café

14h - Intervenções artísticas do grupo Petit-Poa/Rs na Rua Riachuelo

15h - Lançamento do livro Apolinário e Esmê (editora Nova Prova), da oficina de texto do escritor Luis Augusto Fisher - Autores: Cristina Pezzella, Duse Teitelroit, Elisângela Steinmetz, Fabricio Limberger, Geraldino R. dos Santos, Jorge A. Benitz, Leonor Bastian, Marcia K. Papaleo, Mário Wrege, Marta Orofino, Milena F. Cabral, Nilton Wainer, Vera Regina Gerzson e Zilá Mesquita  - Map Café -  térreo do Cultural.

Serviço:

O quê? Feira do Caminho do Livro