14.07.2011
Câmara Municipal de Porto Alegre participará pela primeira vez da Feira do Livro

Convênio foi firmado nesta terça-feira

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre vereadora Sofia Cavedon, assinou, nesta terça-feira, 12, às 10h, no Salão Nobre Vereador Dilamar Machado, na CMPA, um contrato com a Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL). A iniciativa tem como objetivo a participação do Legislativo Municipal na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre, que acontece de 28 de outubro a 15 de novembro.

Além da presidente da CMPA, o evento contou com a presença do presidente da CRL, João Carneiro; do vice-presidente da CRL, Osvaldo Santucci, da executiva da CRL, Gisele Longhi e dos vereadores Carlos Todeschini, Fernanda Melchionna e Toni Proença; do diretor-geral da CMPA, Assis Brasil de Olegário Filho e do diretor de Patrimônio e Finanças da CMPA, André Bloise Hochamüller.

De acordo com Sofia, a partir de agora, a Câmara Municipal de Porto Alegre começa a planejar intensamente a participação na Feira do Livro de Porto Alegre. “É uma alegria podermos participar e colaborar com este evento. Além de ouvir a população, vamos lançar um livro com um olhar sobre os últimos dez anos da CMPA”, adiantou.

O presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, João Carneiro, agradeceu o apoio da Casa, destacando que não é apenas na participação da Feira do Livro de Porto Alegre, como também na contribuição da Câmara Municipal de Porto Alegre em uma série de ações de incentivo à cultura. “É extremamente importante podermos contar com uma parceria como esta”, declarou.

O vereador Todeschini destacou ainda que “esta Casa deve dar a sua contribuição para o incentivo à leitura”. A afirmação foi endossada pela vereadora Fernanda Melchionna, que completou dizendo ser uma honra para o parlamento participar desta iniciativa.

CMPA assina convênio com a Câmara do Livro para participação na Feira do Livro
Elson Sempé Pedroso/CMPA