26.07.2011
Últimos dias para inscrições no Concurso Literário de Contos Assombros Juvenis

Iniciativa homenageia a literatura de terror destinada aos adolescentes

Aqueles que gostam de se aventurar pelas histórias que dão arrepios de medo só  de serem lidas, não podem perder as inscrições para o 1º Concurso Literário Assombros Juvenis, que se encerram no dia 31 de julho de 2011, às 18h.

A iniciativa, desenvolvida pela Câmara Rio-Grandense do Livro em parceria com a  Confraria Reinações e a Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas - Corag, tem como objetivo despertar talentos literários, promover a literatura infantojuvenil e homenagear a literatura de terror destinada aos adolescentes.

Podem se inscrever no concurso pessoas residentes no Rio Grande do Sul, com idade acima de 18 anos.  Cada participante pode inscrever um conto com temática de terror que não tenha sido publicado em veículo impresso. O protagonista da história deve ser um jovem ou uma jovem, já que seu público-alvo são os adolescentes.

O julgamento dos textos ficará a cargo de uma comissão de profissionais de diferentes áreas da literatura, indicada pelos organizadores do concurso. Os trabalhos selecionados serão publicados em antologia editada pelos organizadores, que terá lançamento na 57ª Feira do Livro, e da qual cada premiado receberá dez exemplares.

O resultado do concurso será divulgado no site (http://www.camaradolivro.com.br/) da CRL até o mês de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3286.4517, com Rafael Cardozo.

O regulamento completo do concurso pode ser conferido pelo endereço eletrônico: http://confrariareinacoes.blogspot.com/.