Câmara do Livro Câmara do Livro no Facebook
   

23.08.2011
Kangni Alemjrodo: Premiado escritor estará na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre

A 57ª edição do evento cultural mais querido dos gaúchos se aproxima. Com início no dia 28 de outubro, a Feira do Livro de Porto Alegre promete presentear os visitantes com diversas atividades e ilustres presenças de autores consagrados, sendo um deles o africano Kangni Alemjrodo. Nascido em 1966 no Togo, Alemjrodo é autor, ator, diretor e dramaturgo, e participará da Feira no dia 7 de novembro.

Vencedor em 1991 do Tchicaya U"Tamsi, prêmio instituído pela Maison de Culture, sediada na França, Alemjrodo tem em sua literatura a forte marca das linhas culturais africanas como tema recorrente. O dia em que participará da Feira do Livro de Porto Alegre será dedicado ao tema da Afrodescedência, e o autor participará, às 19h, na Sala dos Jacarandás, no Memorial do Rio Grande do Sul, de um encontro com o público em que falará sobre sua obra.

Entre seus principais trabalhos, o escritor togolês montou peças para o teatro, de autores como: Brecht, Soyinka e Sony Labou Tansi. Também escreveu o livro Esclaves, que conta a história de um mestre dos rituais Vaudoun (babalorixá) e do rei de Abomey (Adandozan), que foi traído e depois vendido em 1818 a um negociante inglês que o enviou ao Brasil. Na saga, acaba ilustrando toda a população de afrobrasileiros que se estabeleceu no século 19 ao longo da costa do Golfo da Guiné (África Ocidental), vinda do Brasil, especialmente da cidade de Salvador, Bahia.



Divulgação

voltar

 



Associado, navegue por nossa área restrita e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Instituidores e colaboradores,
solicite aqui o seu crachá.


digite seu e-mail

digite sua senha

Esqueceu sua senha?
Ainda não está cadastrado?


De 1º a 18 de novembro de 2018



Câmara Rio-Grandense do Livro
Praça Osvaldo Cruz, 15 Conj. 1708 / 1709
CEP 90030-160 Porto Alegre, RS - Brasil
Fone/FAX (51) 3286. 4517
Fale Conosco Créditos