09.09.2011
Prorrogado prazo para a escolha do Patrono da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre

A Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) prorrogou o prazo de votação para a escolha do Patrono até o dia 21 de setembro.

O período foi estendido devido à grande receptividade obtida com a mudança no processo de escolha do homenageado pelo evento e que estreia na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre. A partir deste ano, as livrarias associadas à CRL abriram os votos para que seus clientes participem desta decisão.

Além do voto das livrarias, a escolha será realizada também pelos associados, ex-patronos, ex-presidentes da CRL, Conselho Estadual de Cultura, Conselho Estadual de Educação, titulares de entidades vinculadas ao livro, autoridades, reitores de universidades e representantes dos patrocinadores e apoiadores.

Airton Ortiz, Celso Gutfreind, Jane Tutikian e Luiz Coronel foram apresentados como Patronáveis no dia 15 de agosto. O Patrono será anunciado no dia 27 de setembro.

A lista de livrarias que já aderiram à votação pode ser acessada clicando neste link. Nestes locais há uma urna e cédulas para votação.