16.09.2011
Dos quadrinhos à Frida Kahlo

Autor mexicano com variada bibliografia estará presente na 57ª Feira do Livro

O escritor e roteirista Francisco Haghenbeck é considerado um dos melhores nomes do cenário literário latino-americano. Vencedor do Prêmio Nacional 2006 com seu thriller Trago Amargo, também é autor e editor de diversas histórias em quadrinho, algumas, inclusive, já publicadas no Brasil. No dia 11 de Novembro, o quadrinista mexicano participará de um bate-papo na Sala dos Jacarandás, às 19h, dentro da programação da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Em seu lançamento mais recente, O segredo de Frida Kahlo, o escritor narra a emocionante história de vida da famosa pintora, mesclando com maestria realidade e ficção. No livro, Haghenbeck nos apresenta o “Livro da Erva Santa”, onde Frida teria anotado cada um dos banquetes de Dia dos Mortos que preparava anualmente em homenagem à Morte, como forma de pagamento por ter sobrevivido a um sério acidente. Quadros, paixões e receitas gastronômicas são os temas do livro.