26.09.2011
Área Infantil e Juvenil da Feira terá biblioteca denominada Moacyr Scliar

A 57ª Feira do Livro de Porto Alegre, que ocorre de 28 de outubro a 15 de novembro, contará com uma biblioteca escolar modelo denominada Moacyr Scliar, numa homenagem ao grande escritor gaúcho falecido este ano. O espaço, de 500 m², estará localizado no Armazém A do Cais do Porto, com entrada pelo pórtico central.

A Biblioteca será inaugurada no dia 30 de outubro, às 18h, com a presença de familiares e amigos de Moacyr Scliar. Além de sala de leitura e de espaço para exposição do conjunto da obra do autor, contará com os seguintes anexos:

- Sala dos Professores, com acervo e programação especiais;

- Sala de Vídeo, com programação especial;

- Estação da Acessibilidade, com acervo e facilidades para os deficientes visuais e auditivos;

- Sala de Aula do Futuro, a cargo da Procempa e da Smed Porto Alegre,  oferecerá, entre outras atividades, oficinas de produção de conteúdo digital para educadores;

- Vitrina da Leitura, que apresentará mostras diárias relacionadas com programas e projetos de leitura  que se destacam por sua continuidade e eficácia;

- Ducha das Letras, com acervo e ambiente especial para o público jovem;

- Bebeteca com acervo e ambiente especial para as crianças em idade pré-escolar.

De 1º a 19 de novembro de 2017