07.10.2011
Confira a programação da Patrona Jane Tutikian na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre

A patrona da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre, Jane Tutikian, estará presente em diversos eventos durante a programação da Feira. No dia 29 de outubro, às 18h, na Tenda de Pasárgada, a patrona falará sobre sua obra. Já no dia 3 de novembro, às 18h30, Jane estará na Sala Leste, no Santander Cultural, participando de um bate-papo sobre o personagem Calvin e seu tigre Haroldo, a convite da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA). Ela também participará do II Seminário Nacional de Crítica e Literatura, no dia 7 do mesmo mês, às 16h30. O encontro acontecerá na Sala Oeste, no Santander Cultural com o tema Literatura em Trânsito: Brasil / África. No mesmo dia, Jane estará na Sala dos Jacarandás – Memorial do RS, debatendo a grande influência da comunidade afrobrasileira no Togo com o renomado escritor Kangni Alem. O encontro ocorre às 19h. Ainda na área Geral da Feira do Livro, no dia 9 de novembro, a patrona estará na Sala dos Jacarandás do Memorial do RS, onde, junto com outros convidados, entrevistará a escritora portuguesa Lídia Jorge.

Na Área Infantil e Juvenil da Feira, Jane manterá encontro com turmas do ensino fundamental no dia 11 de novembro, às 11h30min, no ciclo O Autor no Palco, que ocorre no Teatro Sancho Pança. Na programação prévia da Feira, a escritora manteve encontros em cinco escolas municipais, através do Programa de Leitura Adote um Escritor, e um em escola estadual, pelo Programa Lendo Pra Valer, que a Câmara Rio-Grandense do Livro desenvolve em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre e a Secretaria de Estado da Educação, respectivamente.