21.10.2011
26º Reunião do Fórum Gaúcho pela melhoria das Bibliotecas Escolares

A Feira do livro sediará, entre outros importantes eventos, a 26ª reunião do Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Escolares. Será no dia 28 de outubro, a partir das 8h30min, na Casa do Pensamento (Cais do Porto).

Às 10h, ocorre o painel ‘A presença da biblioteca na leitura e aprendizagem’, com a mediação de Nêmora Arlindo, presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia.

Segue-se a palestra Leitura presente na escola, da escritora Jane Tutikian, patrona da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre. A próxima palestra, do bibliotecário Frank Raumel, da Biblioteca Pública de Bebeach, a Biblioteca do Ano da Alemanha, trata da Cooperação entre biblioteca pública e escolar. E, finalmente, as professoras Lizandra Brasil Estabel (Instituto Federal – IFRS, Campus de Porto Alegre) e Eliane Lourdes da Silva Moro (DCI – Fabico/UFRGS), do Grupo de Pesquisa Leia UFRGS, falam sobre A biblioteca escolar no contexto da sociedade do conhecimento e da aprendizagem.

As inscrições são gratuitas e limitadas (200 lugares). Informações e inscrições com Denise e Beatriz no Conselho Regional de Biblioteconomia, das 9h às 18h, pelos fones (51) 3232-2856 e 3232-2880 ou pelo e-mail crb10@crb10.org.br