21.10.2011
Abertas as inscrições para Oficinas na Feira do Livro

A 57ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, que acontece entre os dias 28 de outubro e 15 de novembro, contará com inúmeras atrações. Entre elas, uma série de 29 oficinas com diferentes temas, que fazem parte da programação da Área Geral da Feira, e prometem atrair grande público. Escolha o assunto de seu interesse e inscreva-se logo.

Dentre os convidados, está Eliane Yunes, professora com mais de duas décadas de trabalho dedicadas à pesquisa sobre a formação do leitor, que ministrará a oficina sobre Leitura e Construção da Subjetividade, onde aborda como o ato de ler influencia decisivamente para a formação do sujeito. Já o jornalista e escritor Fabrício Carpinejar discorrerá sobre o Twitter e como criar um espaço poético e bem humorado em 140 caracteres. Diego Petrarca falará sobre o Trânsito Criativo entre os gêneros poesia, conto e crônica. Dentre as atrações, também está a oficina ‘Introdução à arte de escrever - Iniciação à arte da escrita, visando despertar o processo criativo e transmitir técnicas de aperfeiçoamento’ com a participação de Alcy Cheuiche, entre outras.

Para se inscrever nas atividades basta comparecer ao térreo do Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, 1020 - Praça da Alfândega - Centro Histórico - Porto Alegre), das 14h às 18h.