21.10.2011
Encontro de RPG para iniciantes acontece na Feira do Livro de POA

No dia 30 de outubro, a partir das 14h, ocorre na Feira do Livro de Porto Alegre a 3ª edição do RPG for Newbies, um encontro periódico de RPG feito especialmente para quem não entende do assunto. RPG, que, na sigla em inglês, significa Role Playing Games (Jogo de Interpretação de Papéis) une o conceito de teatro com regras pré-estabelecidas. Os jogadores interpretam personagens e ultrapassam os desafios propostos, tratando de vencer a partida.

O encontro será realizado na Área Infantil da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre, no Cantinho da Merenda, localizado no Cais do Porto.  No local, haverá mesas de RPG com jogadores experientes (conhecidos como mestres), que conduzirão os jogos e ensinarão os iniciantes. Para participar, basta comparecer ao local, escolher uma das mesas, sentar e jogar. Apesar do nome, o evento não é só para novatos. Jogadores experientes também estão convidados a participar. A entrada é gratuita. Para mais informações, clique aqui.