Câmara do Livro Câmara do Livro no Facebook
   

15.11.2011
Emocionada despedida marca o encerramento da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre

Rosas, beijos e abraços foram distribuídos por todo trajeto do cortejo de despedida

O acordeon de Vitor Hugo Knob e de Paulo Santos junto com o violão de Pedro Saul começaram a animar o cortejo mesmo antes do passeio oficial de despedida pelo Cais do Porto e pelas alamedas da Praça da Alfândega. Em roda, cantava o pessoal da organização e administração da Feira do Livro.

“Ai...ai...ai...ai... Tá chegando a hora...”
 
Com a habitual simpatia, João Carneiro, presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, calou a música ao gritar: “Acabei de saber que se prorrogou a Feira por mais três dias”. A reação imediata foi de aplausos e risos. A turma que trabalhou por 19 dias consecutivos, numa das mais longas edições da Feira, parecia estar disposta a enfrentar mais jornadas sob o comando do incansável João, como é habitualmente chamado.
 
Foi nesse clima que a Patrona Jane Tutikian se juntou ao grupo. Ao cumprimentar os que estavam presentes, ela chorou e emocionou colegas, leitores e jornalistas. O coro espontâneo disparou: “É Jane! É Jane! É Jane!”
 
Tentando enxugar as lágrimas, a Patrona abraçada ao Xerife, deu início à caminhada. A sineta do Xerife soou com a mesma firmeza de sempre. Na linha de frente, estava a diretoria da Câmara do Livro seguida pelos funcionários e populares.
 
“Quem parte leva saudades....”, cantavam em uníssono sem parar.
 
O primeiro botão de rosa entregue pela escritora Jane Tutikian foi para o marido Edemar junto com um beijo. E, durante todo o caminho, muitos expositores e leitores, contagiados pela alegria, engrossaram a massa de gente. E, pela estrada afora, eles vão acompanhados de lágrimas, abraços, beijos e rosas.
 
Até à próxima!  



voltar

 



Associado, navegue por nossa área restrita e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Instituidores e colaboradores,
solicite aqui o seu crachá.


digite seu e-mail

digite sua senha

Esqueceu sua senha?
Ainda não está cadastrado?


De 1º a 18 de novembro de 2018



Câmara Rio-Grandense do Livro
Praça Osvaldo Cruz, 15 Conj. 1708 / 1709
CEP 90030-160 Porto Alegre, RS - Brasil
Fone/FAX (51) 3286. 4517
Fale Conosco Créditos