11.05.2012
Definidas as escolas que participarão do Lendo pra Valer

A Câmara Rio-Grandense do Livro divulgou, hoje (10/05), a listagem das escolas que participarão da 5ª edição do Programa Lendo pra Valer, criado em 2008, como desdobramento de um projeto-piloto desenvolvido, no ano anterior, em parceria com a 28ª Coordenadoria Regional de Educação.

Este ano, 53 escritores e ilustradores manterão encontros, com alunos e professores, após a leitura de obras de sua autoria, em 60 escolas estaduais localizadas nas regiões da 1ª, 2ª. 12ª, 27ª e 28ª coordenadorias regionais de Educação, que têm sede, respectivamente, nos municípios de Porto Alegre, São Leopoldo, Guaíba, Canoas e Gravataí.

Aderiram ao programa escolas de 19 municípios: Portão, Porto Alegre, Gravataí, Canoas, Igrejinha, Esteio, Alvorada, Novo Hamburgo, Guaíba, Viamão, Feliz, São Leopoldo, Glorinha, Cachoeirinha, Cerro Grande do Sul, Tapes, Sertão Santana, Sentinela do Sul e Poço das Antas.

Trata-se de uma parceria da Câmara Rio-Grandense do Livro, que viabiliza os encontros com os autores, com a Secretaria de Estado da Educação, através do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares, que destina às escolas os recursos para a aquisição dos livros.

Confira as escolas contempladas e respectivos autores: http://www.camaradolivro.com.br/arquivos/505.pdf