21.05.2012
Câmara Rio-Grandense do Livro divulga participantes do Programa de Leitura Adote um Escritor

A Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) divulgou as escolas e os autores que participarão da edição 2012 do Programa de Leitura Adote um Escritor. A lista completa está disponível em http://www.camaradolivro.com.br/arquivos/508.pdf.

O programa é desenvolvido, desde 2002, por meio de parceira da CRL com a Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Porto Alegre, com a adesão das 96 escolas da rede municipal de ensino. Neste ano, serão 131 encontros com a participação de 60 escritores e ilustradores, considerando-se que as escolas que contam com turmas da Educação de Jovens e Adultos – EJA recebem um autor extra.

As obras para a leitura prévia por alunos e professores são adquiridas com recursos alocados pela Smed às escolas.  Os encontros com os autores residentes no Rio Grande do Sul começam em agosto. Nas escolas que optaram por escritores de fora do Estado, que virão à Capital participar da 58ª Feira do Livro (de 26 de outubro a 11 de novembro), os encontros ocorrerão paralelamente ao evento.