13.05.2014
Mutação na Feira traz quadrinistas da Turma da Mônica e Projeto Moebius

Câmara Rio-Grandense do Livro fecha programação do projeto Mutação na Feira e traz quadrinista da Turma da Mônica

Vitor Cafaggi e o editor Wellington Srbek estarão em Porto Alegre no dia 16/11, para o encontro “Outros Quadrinhos”.

A  Câmara  Rio-Grandense  do  Livro  traz  a  Porto  Alegre  para a  60ª Feira do Livro, que vai ocorrer de 31 de outubro a 16 de novembro, quadrinista  da  Turma  da  Mônica  –  álbum  Laços  -,  Vitor  Cafaggi,  e  o editor Wellington  Srbek,  da Coleção Moebius, da Editora Nemo. Eles  são convidados do 9º Mutação na Feira  - Quadrinhos, Fanzines e Cultura Pop.

Vitor Cafaggi é  um  quadrinista  e  professor  da  Casa  dos Quadrinhos.  Criou  a  webcomic Puny  Parker,  em  que  imagina  a  infância do  personagem Peter  Parker.  Criou  também  a  tira Valente,  publicada pelo  jornal O  Globo.  Sua  primeira  publicação  independente, Duo.tone,  e a  coletânea  de  tiras Valente  para  sempre,  ambas  de 2012,  renderam  ao autor  o Troféu  HQ Mix  de  2012,  na  categoria  Novo  Talento  (Roteirista) .

No  ano  seguinte,  foi  o  vencedor  na  categoria  Publicação  de  Tiras, com Valente para todas. Participou dos álbuns Pequenos Heróis e MSP 50, em  que  recriou  o  personagem Chico  Bento.  Em 2013,  criou, em  parceria com a irmã, Lu Cafaggi, o álbum Laços. Segundo volume da série Graphic MSP,  a  história  é  uma  visão  dos  dois  irmãos  sobre  os  personagens da Turma da Mônica.

Wellington Srbek   é  um historiador, pesquisador, quadrinista e roteirista brasileiro.  Atualmente,  coordena  o  selo  Nemo,  divisão  da Editora  Autêntica  voltada  para  a  publicação  de histórias  em  quadrinhos.

Em 2010,  recebeu  da  editora  Agir  a  incumbência  de  adaptar  para  os quadrinhos o clássico Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis. O álbum  foi desenhado por João Batista Melado. No ano  seguinte, lançou Coaraci e O Senhor das Histórias, ambos ilustrados pelo desenhista Will , e assumiu o trabalho de editor de quadrinhos da Autêntica. Voltou ao universo machadiano com uma adaptação do romance Dom Casmurro.

Em 2012,  lançou  a  primeira  edição  de Força  animal,  revista  de super-heróis protagonizada  por  quatro  jovens  atletas  que  recebem  os  poderes de animais da fauna brasileira.

Programe-se

O  Mutação ocorre  nos  dias  15  e  16  de  novembro de 2014 na  Casa  do

Pensamento, que é o espaço do público jovem na Feira do Livro.

Programação 9º Mutação na Feira – Quadrinhos, Fanzines e Cultura Pop

19h00  –  Hora  da  Mutação  com  sessão  de  autógrafos  de  convidados  e

produção do fanzine Mosaico

20h00 – Encerramento