03.09.2009
Feira do Livro recebe prêmio COMPAHC 2009

A Prefeitura de Porto Alegre e o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural (COMPAHC) outorgam, à Feira do Livro de Porto Alegre, o Prêmio COMPAHC 2009 – Mérito ao Patrimônio — por constituir parte do patrimônio histórico-cultural da cidade. A solenidade será no dia 30 de setembro às 17h no Salão Nobre do Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10)

A distinção é uma homenagem conferida pelo COMPAHC, que agracia colaboradores,  personalidades, empresas e instituições que empreenderam ações de preservação da memória local, resgatando e valorizando o patrimônio histórico cultural, tangível e intangível.

O COMPAHC é formado por conselheiros de diversas secretarias do Município e por várias entidades civis. É responsável pelo tombamento de prédios públicos municipais como o Paço Municipal, Mercado Público, Chalé da Praça XV, Usina do Gasômetro, Monumento ao Laçador, Confeitaria Rocco, Cervejaria Brahma e Casa Boni.