03.09.2009
Contação de histórias é tema da Feira do Caminho do Livro

Ocorre neste sábado,5 de setembro, tendo como tema central a arte de contar histórias, mais uma edição da Feira do Caminho do Livro, na Rua Riachuelo, entre a avenida Borges de Medeiros e o prédio do Instituto Cultural Brasileiro-Norte Americano.

A programação inicia às 10h30min, com a apresentação da Trupe EnCantando Histórias -- integrada por Bárbara Camargo, Samuel Costa, Alex Limberger e Valquíria Cardoso ---,  que se repete às 13h30min.

Já às 11h, acontece a segunda edição do Bate-Boca Bom, promovido pelo Cultural, sobre novas editoras, novos autores e perspectivas do mercado editorial para o século XXI, com Rodrigo Rosp e Gustavo Farion, da editora Dublinense, e os escritores Luiz Filipe Varella, Cíntia Lacroix e João Kowacs Castro. Com mediação da crítica literária Léa Masina, o encontro ocorrerá no auditório Erico Verissimo, do Cultural (rua Riachuelo, 1257).

Mitos, bobices e crendices sobre a arte de contar histórias – Este é o título de uma mesa-redonda que promete ser bastante polêmica. Os escritores Fábio Sombra, Hermes Bernardi Jr. e Marô Barbieri vão debater às 14h, no auditório do Cultural, a arte de contar histórias em suas diferentes formas: dramatizadas, lidas, cantadas, recontadas...  Mas, mais do que isto, pretendem destacar a importância do estudo prévio do texto, de o contador se apropriar da história e de buscar a qualificação de seu trabalho.

Promovida pela CRL e pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através do Projeto Viva o Centro e da Coordenação do Livro e da Literatura da Secretaria Municipal da Cultura, a Feira do Caminho do Livro ocorre sempre no primeiro sábado do mês,  das 10 às 16h. Além dos expositores já credenciados,  podem se inscrever, para participar do evento, editores, creditistas e distribuidores de livros da Região Metropolitana, associados ou não à CRL. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (51) 3225-5096 ou pelo e-mail sonia@camaradolivro.com.br.

Em caso de chuva, a Feira não ocorre, mas se mantém a programação.

Confira a programação completa em:

Serviço:

O quê? Feira do Caminho do Livro