05.08.2014
Criado Comitê pela Acessibilidade da Feira do Livro

As entidades e empresas representadas no Comitê contarão com estandes no espaço denominado Estação da Acessibilidade, que estará localizado entre os prédios do MARGS e do Banrisul, e disponibilizarão diversos serviços às pessoas com deficiência, entre os quais tradução em libras e para surdocegos, audiodescrição, guias para cegos e surdocegos e empréstimo de cadeiras de rodas.

Entre as novidades que estão sendo preparadas para a 60ª Feira do Livro, que acontece de 31 de outubro a 16 de novembro, muitas têm a ver com a busca da acessibilidade universal. “A criação do Comitê pela Acessibilidade da Feira vem em boa hora, pois precisamos avançar nesta área, e isto seria praticamente impossível sem a colaboração dessas empresas e entidades, que estão colocando sua experiência à disposição da Comissão Organizadora”, declara Sônia Zanchetta, da Comissão Executiva da Feira.

Para isso, foi criado o Comitê de Voluntários pela Acessibilidade com o objetivo de orientar a Comissão Organizadora desde a concepção do projeto arquitetônico e da programação, com vistas à eliminação das barreiras físicas e de comunicação que ainda dificultam a acessibilidade universal no evento. O Comitê é integrado por: Confraria das Letras em Braile, Serviço Social da Indústria - SESI/RS, Desenvolver Assessoria em Inclusão de Pessoas com Deficiência, Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD, Mil Palavras Acessibilidade Cultural, Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social e Associação Gaúcha de Pais e Amigos de Surdocegos e Multideficientes – Agapasm.