19.08.2014
Editoras gaúchas participam da Bienal do Livro de São Paulo

A Câmara Rio-Grandense do Livro, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Rio Grande do Sul, e mais 13 editoras associadas, participarão da 23ª Bienal do Livro de São Paulo, que ocorre na capital paulista entre 22 e 31 de agosto de 2014.

A participação coletiva das empresas gaúchas já é tradicional neste evento, que é um dos mais importantes do segmento no Brasil, tendo sido um modelo inspirador para a participação de editores de outros estados.

Segundo o diretor da Tomo Editorial, João Carneiro, que integra a comitiva do Sul, “a iniciativa viabiliza a ida de editores que, isoladamente, não teriam como participar. O estande na Bienal do Livro, que este ano tem área de 150 m2, proporciona ao leitor maior oferta de bibliodiversidade e melhor visibilidade da produção das editoras gaúchas. Também contribui para o fortalecimento das marcas, à medida que as editoras participantes são incluídas no catálogo, e acaba ainda sendo um canal de bons negócios, inclusive internacionais”.

A Bienal do Livro de São Paulo acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Com uma programação abrangente, o evento mescla literatura com diversão, negócios, gastronomia e cultura. A Bienal reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. São cerca de 480 expositores participantes que apresentarão para 800 mil visitantes seus mais importantes lançamentos em um espaço total de 60 mil m².

Ingressos podem ser adquiridos através do site: http://www.bienaldolivrosp.com.br/

Estande das editoras gaúchas na Bienal de São Paulo em 2012.