21.09.2009
CRL na Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura

O Presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) João Carneiro, recebeu na manhã desta segunda-feira (21), a vereadora Fernanda Melchionna (PSOL) para discussão do projeto da Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura.

A vereadora trouxe pessoalmente o convite para o lançamento da Frente, que acontece na próxima quinta (24) às 9h, no Teatro Glênio Peres na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre.

O objetivo do encontro é debater ações relacionadas ao desenvolvimento de políticas públicas para reduzir desigualdades sociais refletidas no processo de leitura. A formação da Frente
quer ainda, formar um espaço de referência entre bibliotecários, professores, pedagogos, escritores, para melhora da leitura pública no município e, futuramente no Rio Grande do Sul.

Segundo a vereadora Fernanda Melchionna, a participação da CRL é importante para consolidar a Frente devido ao histórico de ações desenvolvidas durante todo ano pela entidade: "As ações da Câmara Rio-Grandense do Livro são sempre em defesa da leitura. Para nós, ter a entidade como aliada é tanto para compor parcerias como para utilizar as ações como exemplo" comentou.

A vereadora complementa ainda, o que espera com a criação da Frente: "O problema da leitura é estrutural em nosso País. Queremos acima de tudo a valorização dos livros com parcerias, e pretendemos fazer isso com premiações para pessoas e entidades que desenvolvem este trabalho, palestras de formação, entre outras políticas públicas para vencermos esta batalha" finalizou.

O lançamento da Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura será no dia 24 de setembro, às 9h, no Teatro Glênio Peres, no segundo andar da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre. Dentro da
programação, palestras com os professores Juremir Machado, Ruy Carlos Ostermann, Eliane Lourdes da Silva Moro e Lizandra Estabel.

Vereadora Fernanda Melchionna entrega em mãos o convite para o presidente da CRL João Carneiro