Câmara do Livro Câmara do Livro no Facebook
   

29.09.2009
CRL na Frente de Incentivo à Leitura

Foi instalada na última quinta-feira (24), a Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura.  Desenvolvida pela Câmara Municipal de Porto Alegre e proposta pela vereadora Fernanda Melchionna (PSOL), a Frente conta com o apoio da Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) para incrementar o hábito da leitura na cidade.

A secretária municipal da Educação Cleci Jurach, que participou da cerimônia de instalação da Frente, destacou um dos programas desenvolvidos pela CRL: “As 95 escolas da rede municipal de ensino participam do Adote um Escritor, programa no qual são investidos em torno de 500 mil reais anualmente".

O presidente da CRL João Carneiro, elogiou na ocasião a proposta de trabalho, disponibilizando todos os projetos da entidade para a iniciativa: “Pelo que pude ver aqui hoje, acredito que teremos uma Frente Parlamentar muito ativa” declarou.

Para a vereadora Fernanda Melchionna, diferentes diretrizes serão decididas em conjunto com todos os envolvidos, com políticas que permitam o acesso público a livros e periódicos: “Além de incentivar a leitura, queremos buscar soluções para os problemas enfrentados pelas bibliotecas públicas, que hoje contam com poucos recursos”. A Câmara discute desde agosto um projeto da vereadora para a instalação de estantes de livros em paradas de ônibus da Capital.


Elina Lourdes da Silva Moro, Juremir Machado, Sebastião Melo, Fernanda Melchionna, Cleci Jurach e Adeli Sell
Crédito: Bruno Todeschini

voltar

 



Associado, navegue por nossa área restrita e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Instituidores e colaboradores,
solicite aqui o seu crachá.


digite seu e-mail

digite sua senha

Esqueceu sua senha?
Ainda não está cadastrado?


De 1º a 18 de novembro de 2018



Câmara Rio-Grandense do Livro
Praça Osvaldo Cruz, 15 Conj. 1708 / 1709
CEP 90030-160 Porto Alegre, RS - Brasil
Fone/FAX (51) 3286. 4517
Fale Conosco Créditos