01.10.2009
Prêmio COMPAHC 2009 homenageia Feira do Livro

A Feira do Livro de Porto Alegre recebeu na tarde de quarta-feira (30), o Prêmio COMPAHC 2009 - Mérito ao Patrimônio, por constituir parte do patrimônio histórico-cultural da cidade.

A distinção, criada pela Prefeitura de Porto Alegre e pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural (COMPAHC) agracia colaboradores,  personalidades, empresas e instituições que empreenderam ações de preservação da memória local, resgatando e valorizando o patrimônio histórico cultural, tangível e intangível.

Foram 25 agraciados no total, que receberam o prêmio das mãos do prefeito José Fogaça, que reiterou o compromisso da prefeitura em colocar o tema do patrimônio histórico no centro dos interesses da cidade. "O prêmio é uma maneira simbólica de dizer a essas pessoas, instituições e empresas o quanto a cidade lhes deve pelo que têm feito. Todos podem e devem participar da preservação do patrimônio histórico, um bem de valor universal", disse o prefeito.

Representaram a Feira do Livro o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro João Carneiro, o ex-presidente Waldir da Silveira, o Xerife Júlio La Porta e o futuro patrono da 55ª edição, Carlos Urbim.

O xerife Júlio La Porta recebe das mãos do prefeito José Fogaça o Prêmio COMPAHC 2009
Crédito: Cristine Rochol/PMPA