26.09.2014
Prazo para livreiros, editores e distribuidores participarem da Feira do Livro de Alvorada se encerra no dia 30 de setembro

Entre os dias 8 e 12 de outubro, ocorrerá a 14ª Feira do Livro de Alvorada, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e pela Prefeitura do município.  Com o tema"Ler é compartilhar sonhos", o evento será realizado na Praça João Goulart (Avenida presidente Getúlio Vargas, Parada 48). Nesta edição, a patrona da feira é a escritora Marô Barbieri e a cidade homenageada é Santo Antônio da Patrulha.

Livreiros, editores e distribuidores interessados em participar da feira da cidade têm até o dia 30 de setembro para se credenciarem. O edital (chamamento público Nº. 005/2014) está disponível no site www.alvorada.rs.gov.br, no link Licitações/Chamamento.

As inscrições devem ser feitas na sede da SMED (Wenceslau Fontoura, 211, Bairro Nova Americana), de segunda-feira à sexta-feira das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, com as servidoras Adriana de Souza Kwiecinski ou Gisiane Rodrigues de Rodrigues. Mais informações pelos telefones(51) 3044-8642 ou 3044-6496.

A exemplo do que ocorreu em 2013, nesta edição os alunos da rede municipal receberão o vale-livro para que possam adquirir obras na feira. Ao longo do evento, serão organizadas visitas das escolas para possibilitar a troca do vale e garantir o acesso aos espetáculos culturais.

Atrações

Além da patrona, o evento terá a participação dos escritores Dilan Camargo, Caio Riter, Leila Pereira, Léia Cassol, Sérgio Vaz, Hermes Bernardi Jr., Patrícia Langlois, Rosane Castro e Jerri, que recentemente publicou um livro da Família Falcote. Entre outras atrações, estão confirmadas as presenças do grupo Cuidado Que Mancha, Circo Girassol, Teatro Novo, Beto Herrmann, Teatro Luz e Cena, Cia de Retalhos, Cia Goliardos e Banda Onigattai.