26.06.2015
CRL e Smed promovem Salão do Livro do Adote um Escritor

A Câmara Rio-Grandense do Livro realizará, nos dias 2 e 3 de julho de 2015, das h9 às 21h, no térreo da Usina do Gasômetro, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, a primeira edição do Salão do Livro do Adote um Escritor.

Participarão do evento, como expositores, empresas associadas à Câmara Rio-Grandense do Livro que ofertarão exclusivamente obras dos 128 autores selecionados para participar do Programa de Leitura Adote um Escritor, desenvolvido pela Smed Porto Alegre em parceria com a Smed, entre 2011 e 2015, todas com o desconto de 20% sobre o preço de capa.

No dia 2, será atendida exclusivamente a rede municipal de ensino de Porto Alegre, integrada por 98 escolas.

Para o dia 3, estão convidadas as 120 escolas que participarão, este ano, do Programa Lendo para Valer, desenvolvido pela CRL em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares, da Secretaria de Estado da Educação, representantes de municípios que já contam ou pretendem implementar programas de leitura nos moldes do Adote um Escritor e do Lendo pra Valer, de escolas, de bibliotecas e quaisquer outros  interessados em adquirir obras de literatura infantil e juvenil de alta qualidade.

Os livros que não se encontrem disponíveis ou dos quais não haja um número suficiente para atender todos os pedidos poderão ser encomendados e entregues posteriormente, com frete a expensas do expositor.

A abertura oficial do evento ocorrerá no dia 2, às 10h, com a presença de representantes da Smed e da CRL, além de convidados. Na ocasião, será lançada a segunda edição do evento Porto Leitura Alegre (PLA), da Smed, que ocorrerá na programação da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre, e o escritor Celso Sisto proferirá a palestra Tu te tornas eternamente responsável pelo leitor que cativas.

Celso Sisto.