13.07.2015
Confirmada a volta ao Cais do Porto do Teatro da 61ª Feira do Livro

De acordo com entendimentos mantidos entre a Câmara Rio-Grandense do Livro e a diretoria da Cais Mauá, está confirmada a volta ao Cais do Porto do Teatro da 61ª Feira do Livro, que passa a se chamar Carlos Urbim.

O palco será instalado à beira do Guaíba, com fundo retrátil, de forma que, nos concertos e em algumas outras atividades, o cenário seja a própria paisagem. Quando houver espetáculos teatrais, o fundo será fechado, para que os grupos montem seus cenários.  A plateia, com capacidade para 600 pessoas, ficará sob o telhado do pórtico do Cais do Porto.
O projeto do teatro é assinado pelo arquiteto Rodrigo Troyano, da Troyano Arquitetura. O teatro acolherá atividades da Área Infantil e Juvenil, pela manhã e tarde, e da programação para jovens e adultos, pela noite.