17.08.2016
Renovada parceria com Trensurb para passagem gratuita de estudantes à Feira do Livro de Porto Alegre

Nesta semana, a Câmara Rio-Grandense do Livro renovou a parceria com a Trensurb para que estudantes de escolas da Região Metropolitana e Zona Norte de Porto Alegre tenham viagem gratuita no trem até a Feira do Livro. Este é o quinto ano consecutivo da parceria, que contempla crianças e adolescentes através do programa Futuro Usuário, iniciativa da Trensurb que orienta os jovens para o uso correto do sistema metroviário.

A gratuidade na passagem será concedida somente após agendamento da atividade escolar na Feira do Livro de Porto Alegre, através de formulário próprio no site da empresa e seguido de contato com a Trensurb (através do e-mail sseram@trensubr.gov.br). A fim de atender os estudantes com segurança e agilidade, as viagens gratuitas foram divididas em dois segmentos. Entre os dias 1º e 4 de novembro, serão atendidas escolas de Esteio, Canoas e Zona Norte de Porto Alegre; de 7 a 11, escolas de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapucaia do Sul. Serão contempladas as turmas com atividades agendadas para às 10h30 ou às 15h30.

Na foto, a coordenadora da Área Infantil e Juvenil da Feira do Livro de Porto Alegre, Sônia Zanchetta, e o chefe do Setor de Responsabilidade Socioambiental da Trensurb, Cláudio Gilberto Carvalho Teixeira, acertam os detalhes da parceria.

A 62ª Feira do Livro de Porto Alegre ocorre de 28 de outubro a 15 de novembro na Praça da Alfândega, Centro Histórico da capital gaúcha.

A coordenadora da Área Infantil e Juvenil da Feira do Livro de Porto Alegre, Sônia Zanchetta, e o chefe do Setor de Responsabilidade Socioambiental da Trensurb, Cláudio Gilberto Carvalho Teixeira.
Vitor Diel

De 1º a 19 de novembro de 2017