26.08.2016
Seminário Internacional de Bibliotecas vai discutir analfabetismo funcional

Na tarde do dia 25 de agosto, aconteceu uma nova etapa da preparação para o “V Seminário Internacional de Bibliotecas: O papel da biblioteca e da leitura no desenvolvimento da sociedade – Bibliotecas escolares, comunitárias e públicas”, evento já tradicional da Feira do Livro de Porto Alegre. Neste ano, o seminário, que acontece nos dias 10 e 11 de novembro no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Praça Mal. Deodoro, 101, Centro Histórico, Porto Alegre/RS), dedicará especial atenção ao analfabetismo funcional, tema da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Na reunião, estiveram presentes as representantes das entidades parceiras e realizadoras: Mônica Schreiner, bibliotecária do Goethe-Institut Porto Alegre; Renata Borges, representante da Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães e coordenadora do Conselho Municipal do Livro e da Leitura; Adriana Menezes, da Secretaria Municipal da Educação de Porto Alegre; Luciana Kramer, vice-presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia da 10ª Região; Luciane Nunes, assessora técnica do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares e representante de Maria do Carmo Mizetti; Giane Zacher, bibliotecária da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre; Ana Paula Cecato, coordenadora do Núcleo de Formação de Leitores da Câmara Rio-Grandense do Livro; Sandra La Porta, assessoria de programação da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre, e Jussara Rodrigues da Coordenação de Programação da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre.

62 anos de Feira do Livro