Câmara do Livro Câmara do Livro no Facebook
   

30.03.2017
Confira as agendas de Júlio Emílio Braz, Ieda de Oliveira e Daniel Munduruku na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre

Confira outros três autores confirmados para participarem da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre:

Júlio Emílio Braz nasceu em 1959, em Manhumirim, Minas Gerais, mas atualmente reside no Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira como escritor de roteiros para histórias em quadrinhos, publicadas no Brasil, Portugal, Bélgica, França, Cuba e EUA. Já publicou quase duzentos títulos. Atualmente está graduando em História pela UNIRIO. Em 1988, recebeu o Prêmio Jabuti pela publicação de seu primeiro livro infanto-juvenil: "Saguairu". Em 1990, escreveu roteiros para o programa Os Trapalhões, da TV Globo, e algumas mininovelas para a televisão do Paraguai. Em 1997, ganhou o Austrian Children Book Award, na Áustria, pela versão alemã do livro "Crianças da Escuridão" ("Kinder im Dulkern") e o Blue Cobra Award, no Swiss Institute for Children’s Book. Com este livro, também ganhou menção honrosa no Prêmio de Literatura Infantil-Juvenil do Escritório de Assuntos Estrangeiros do Senado Alemão. No dia 17 de novembro, pela manhã, tem encontro com alunos de escola municipal de Porto Alegrepelo Programa de Leitura Adote um Escritor. À tarde, tem encontro com alunos no ciclo O Autor no Palco, na Tenda de Pasárgada. No dia 18h de novembro, às 9h, ministra a palestra "Visitar a África pela Literatura Infantil" na abertura do Colóquio Literatura e Infância – Auditório do Memorial do Rio Grande do Sul

Ieda de Oliveira é escritora e compositora. É Doutora e Mestre em Letras e Especialista em Literatura Infantil e Juvenil. Por sua obra recebeu, entre outros, o Prêmio José Guilherme Merquior de Critica Literária, o Prêmio Adolfo Aizen de Literatura Infantil, foi finalista do Prêmio Jabuti de Literatura Juvenil, do Prix Espace Enfants, na Suiça, e foi selecionada para o catálogo White Ravens, onde estão os melhores autores infantis e juvenis do mundo. Por várias vezes recebeu o selo Altamente Recomendável da FNLIJ. No dia 16 de novembro, pela manhã, participa de encontro com alunos do Ensino Fundamental no ciclo O Autor no Palco, no Tetro Carlos Urbim. À tarde, tem encontro com alunos em escola municipal de Porto Alegre pelo Programa de Leitura Adote um Escritor. E às 19h, autografa "Danças do Brasil: Folclore em versos" (Ed. Zit), na Praça de Autógrafos.

Daniel Munduruku é um escritor indígena, graduado em Filosofia, tem licenciatura em História e Psicologia. Doutor em Educação pela USP, pós-doutor em Literatura pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Diretor presidente do Instituto UKA - Casa dos Saberes Ancestrais. Autor de 50 livros para crianças, jovens e educadores, é Comendador da Ordem do Mérito Cultural da Presidência da República desde 2008. Em 2013, recebeu a mesma honraria na categoria da Grã-Cruz, a mais importante honraria oficial a um cidadão brasileiro na área da cultura. Membro Fundador da Academia de Letras de Lorena. Recebeu diversos prêmios no Brasil e Exterior, entre eles o Prêmio Jabuti, Prêmio da Academia Brasileira de Letras, o Prêmio Érico Vanucci Mendes (outorgado pelo CNPq) e Prêmio Tolerância (outorgado pela UNESCO). Muitos de seus livros receberam o selo Altamente Recomendável da FNLIJ. Reside em Lorena, interior de SP. Na Feira do Livro de Porto Alegre, tem encontro com alunos no ciclo O Autor no Palco, no Teatro Carlos Urbim, no dia 8 de novembro, à tarde. No dia 9, pela manhã, encontra alunos em escola municipal de Porto Alegre pelo Programa de Leitura Adote um Escritor.


Júlio Emilio Braz, Ieda de Oliveira e Daniel Munduruku

voltar

 



Associado, navegue por nossa área restrita e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Instituidores e colaboradores,
solicite aqui o seu crachá.


digite seu e-mail

digite sua senha

Esqueceu sua senha?
Ainda não está cadastrado?


De 1º a 19 de novembro de 2017



Câmara Rio-Grandense do Livro
Praça Osvaldo Cruz, 15 Conj. 1708 / 1709
CEP 90030-160 Porto Alegre, RS - Brasil
Fone/FAX (51) 3286. 4517
Fale Conosco Créditos