Câmara do Livro Câmara do Livro no Facebook
   

05.04.2017
Mais três autores confirmados na Feira do Livro de Porto Alegre

Rogério Andrade Barbosa, Heloisa Prieto e Otavio Jr. participam da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre. Saiba mais sobre os autores e confira suas agendas abaixo.

Professor graduado em letras pela UFF e pós-graduado em Literatura Infantil pela UERJ, Rogério Andrade Barbosa é escritor, palestrante, contador de histórias, especialista em cultura africana e ex-voluntário das Nações Unidas na Guiné- Bissau. Em trinta anos de carreira, tem mais de cem livros publicados, alguns traduzidos para o espanhol, inglês e alemão. Participou como autor, palestrante e contador de histórias em eventos na América do Sul, Europa, Ásia e África. Entre os prêmios e distinções recebidos, destaca-se o Prêmio da Academia Brasileira de Letras de Literatura Infanto Juvenil, 2005, pelo conjunto de sua obra. No dia 16 de novmembro, às 20h, encontra estudantes e professores de EJA no Teatro Carlos Urbim. No dia 17, à tarde, encontra alunos de escola municipal de Porto Alegre pelo Programa de Leitura Adote um Escritor. No dia 18, pela manhã, participa da mesa-redonda "As histórias africanas e afro-brasileiras preparam para o convívio com a diferença?", dentro do Colóquio Literatura e Infância no Memorial do Rio Grande do Sul.

Heloisa Prieto Heloisa é autora de 77 títulos de ficção e fantasia, vários deles adaptados para o cinema, teatro e televisão. Tradutora, doutora em teoria literária, mestra em comunicação e semiótica, desenvolve oficinas de criação literária para jovens e crianças em diferentes instituições. Possui vários prêmios literários, pesquisa mitos e lendas não apenas nas versões arcaicas, como também no entrelaçamento cultural do universo contemporâneo juvenil. Em 2016, teve obras selecionadas para o catálogo internacional da Feira de Bolonha: "A fonte de esquecimento" e "No meio da multidão - como encontrar seu poema", lançados pelas editoras Edelbra e Namida. No dia 13 de novembro, pela manhã, participa do Programa de Leitura Adote um Escritor. À tarde, encontra estudante no ciclo O Autor no Palco do Teatro Carlos Urbim.

Otávio Júnior, carioca, autor de "O Livreiro do Alemão" (Panda Books) e "O Chefão lá do Morro" (Autêntica), entre outros, teve seu primeiro contato com os livros em um lixão. Hoje, é referência nacional em projetos de incentivo à leitura em comunidades carentes. Nas favelas do Complexo do Alemão, ganhou o apelido que dá título ao seu livro. Ler é 10: Leia Favela é o projeto que ele criou com apenas 18 anos para incentivar a leitura entre crianças e jovens nos conjuntos de favelas do Alemão e da Penha, desde 2001. Mais do que um projeto, o Ler é 10 se tornou um centro de pesquisas na pá¡tica da leitura em favelas. O autor participa de encontro com estudantes de EJA em escola municipal de Porto Alegre na noite do dia 16 de novembro. Na noite do dia 17, participa do cilco O Autor no Palco no Teatro Carlos Urbim com outros estudantes de EJA. No dia 18, pela manhã, participa do Colóquio Literatura e Infância, coordenado pelo escritor Celso Sisto, cujo tema, este ano, será a Literatura Africana e a Literatura Afro-brasileira para crianças.

A 63ª Feira do Livro de Porto Alegre ocorre de 1º a 19 de novembro na Praça da Alfândega, Centro Histórico da capital gaúcha.


Rogério Andrade Barbosa, Heloisa Prieto e Otavio Junior: mais três autores confirmados na Feira do Livro de Porto Alegre

voltar

 



Associado, navegue por nossa área restrita e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Instituidores e colaboradores,
solicite aqui o seu crachá.


digite seu e-mail

digite sua senha

Esqueceu sua senha?
Ainda não está cadastrado?


De 1º a 19 de novembro de 2017



Câmara Rio-Grandense do Livro
Praça Osvaldo Cruz, 15 Conj. 1708 / 1709
CEP 90030-160 Porto Alegre, RS - Brasil
Fone/FAX (51) 3286. 4517
Fale Conosco Créditos