22.06.2017
Jovens sob medidas socioeducativas têm garantido mais um ano de A Feira vai à Fase

A coordenadora da programação infantil e juvenil da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre Sônia Zanchetta e a coordenadora do Núcleo de Formação de Mediadores de Leitura da Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) Ana Paula Cecato estiveram reunidas, na tarde de ontem, 21 de junho, com o chefe do Núcleo de Esporte, Lazer, Cultura e Espiritualidade da Fundação de Atendimento Sócio Educativo Fase Isair Barbosa Abrão e um grupo de pedagogos das unidades da entidade.

Foi renovada a parceira entre o órgão e a Câmara Rio-Grandense do Livro referente ao projeto A Feira vai à Fase, que promove, desde 2002, encontros de escritores convidados da Feira do Livro de Porto Alegre com adolescentes que se encontram cumprindo medidas socioeducativas, em unidades da instituição após a leitura de obras de sua autoria. Foi definido também que o tradicional encontro anual da Fase na Feira do Livro ocorrerá no 8 de novembro, das 14h às 20h30min, no auditório do Memorial do Rio Grande do Sul. Na mesma data, das 10h30min às 15h, será realizada, na Tenda de Pasárgada, mostra de projetos das bibliotecas das sete unidades da entidade em Porto Alegre.

O Núcleo de Formação de Mediadores de Leitura da CRL promoverá formação para pedagogos e funcionários da Fase, em data a ser definida. Na ocasião, Isair aproveitou para entregar à CRL cópia da Resolução 002/FASE/2015-DG, que normatiza a criação e o funcionamento das bibliotecas da Fase.

Crédito: Bruna Dill

De 1º a 19 de novembro de 2017