31.07.2017
Reforço à leitura e à formação de mediadores de leitura em escolas do RS

O deputado federal José Luiz Stédile, coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Livro, da Leitura e da Biblioteca, do Congresso Nacional, apresentou emenda parlamentar de R$ 500 mil ao orçamento do Ministério da Cultura para o desenvolvimento de projeto voltado à atualização do acervo e à qualificação de mediadores de leitura de 40 bibliotecas públicas ou escolares abertas à comunidade no Rio Grande do Sul. A CRL fica encarregada pela operacionalização do projeto, que destinará dois kits de livros (um de literatura infantil e juvenil, outro de literatura para adultos) a cada uma das bibliotecas a serem contempladas, além de promover formações de mediadores da leitura em várias regiões do Estado.

A lista dos livros a serem adquiridos será elaborada por uma bibliotecária escolar com experiência na área e pela coordenadora do Núcleo de Formação de Mediadores da Leitura da CRL, Ana Paula Cecato. As empresas associadas à CRL interessadas devem enviar até 10 de agosto para o e-mail leitura@camaradolivro.com.br uma lista de até 30 livros de literatura para adultos lançados a partir de 2012 ou de livros de literatura infantil e juvenil, não necessariamente publicados nos últimos cinco anos, incluindo nomes dos autores e das editoras, para que sejam submetidas à análise da Comissão de Seleção.

De 1º a 19 de novembro de 2017