16.08.2017
CRL recebe decreto de uso da Praça da Alfândega para 63ª Feira do Livro de Porto Alegre

Integrantes da diretoria da Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) e da comissão executiva da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre estiveram reunidos, na tarde desta quarta-feira, 16 de agosto, com o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior, o vice-prefeito, Gustavo Paim, o secretário municipal de Cultura, Luciano Alabarse, o coordenador do Livro e Literatura da Secretaria Municipal da Cultura, Sergius Gonzaga, e integrantes do governo municipal a fim de acompanhar a assinatura do decreto que libera o uso da Praça da Alfândega para a realização da Feira no período do evento, de 1º a 19 de novembro de 2017.

Na ocasião, o presidente da CRL manifestou preocupação pela manutenção de uma parceria histórica da entidade com o governo municipal: "Assusta-nos qualquer retrocesso em trabalhos que a CRL faz em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação há 16 anos. Estamos falando de retrocessos que levariam uma ou duas gerações para serem recuperados", alertou Cena.

Foram levantadas também sugestões para a melhoria da acessibilidade à Praça da Alfândega, em especial durante o período da Feira, além de apresentação ao prefeito dos programas de leitura que a CRL mantém e são voltados a diferentes públicos, como o Feira vai à Fase e o Lendo pra Valer, parceria com a Secretaria Estadual de Educação.

De 1º a 19 de novembro de 2017