21.09.2017
Prorrogado prazo de recebimento de votos para escolha do novo patronato

A Câmara Rio-Grandense do Livro comunica que foi prorrogado até o dia 6 de outubro o recebimento dos votos para patrono ou patrona da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Envie seu voto para jussara@camardolivro.com.br.

Pelo correio, serão considerados apenas os votos que chegarem à CRL até o dia 6 de outubro.

Clique aqui e saiba mais sobre os autores patronáveis.

Patrono ou patrona será conhecido em outubro

A primeira etapa do processo de escolha do patrono ou patrona se estendeu de 30 de agosto a 3 de setembro. Cada uma das empresas associadas à Câmara Rio-Grandense do Livro (editoras, livrarias e distribuidoras de livros), além de patronos de Feiras anteriores e ex-presidentes da Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL), indicou cinco autores para que concorram ao título de patrono da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre. Os cinco escritores mais votados são indicados como patronáveis e integram a segunda etapa da votação. O nome escolhido será revelado no início de outubro.

Desta fase, participam as empresas associadas e diretoria da CRL, ex-patronos e representantes da comunidade cultural (reitores de universidades, diretores de faculdades e titulares de entidades culturais e sociais envolvidas com a questão do livro, todas sediadas no Rio Grande do Sul). A apuração caberá à CRL e o o nome do autor mais votado será o patrono ou patrona da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre. Podem concorrer autores com obra de qualquer gênero (não exclusivamente literário), gaúchos ou radicados no Estado há mais de cinco anos. São considerados, ainda, os seguintes critérios: 1) Qualidade, extensão e importância do conjunto da obra; 2) Representatividade no meio intelectual e na sociedade em geral; 3) Serviços prestados ao livro produzido no Rio Grande do Sul. O patronato atual é exercido por Cintia Moscovich.

De 1º a 19 de novembro de 2017