06.03.2018
Nova edição do curso de formação para mediadores de leitura tem inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para a nona edição do curso Tessituras: formação de mediadores para programas de leitura, parceria da Câmara Rio-Grandense do Livro com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Restinga. O curso acontece de março a julho de 2018 e tem caráter de extensão universitária com carga horária de 40h, divididas em dez encontros, sempre às segundas-feiras, das 14h às 18h.

A atividade é destinada a professores, bibliotecários, mediadores de literatura e demais interessados, e tem assessoria de autores de literatura infantil e juvenil, e pesquisadores da área de leitura. O curso acontece no auditório da Paulinas - Porto Alegre (Rua dos Andradas, 1212, Centro Histórico – Porto Alegre/RS). São 120 vagas, a inscrição custa R$ 30,00 e deve ser feita aqui.

O certificado é concedido mediante frequência mínima de 80%. Confira a programação completa:

12 de março
Literatura, ensino e performance, com a professora Rejane Pivetta de Oliveira

26 de março
A contação de histórias e a cultura popular, com a atriz e contadora de histórias Barbara Catarina

Literatura Fantástica, com o professor e escritor Christopher Kastensmidt

Literatura de autoria feminina, com a jornalista Priscila Pasko

7 de maio
A formação do leitor na biblioteca escolar, com a escritora, professora e contadora de histórias Milene Barazzetti Machado

21 de maio
Sensibilidade e vozes ao narrar uma história, com Nonada - Jornalismo Travessia

4 de junho