20.03.2018
Semana Estadual do Livro 2018: aberta etapa de inscrições

A Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, a Secretaria de Estado da Educação e a Câmara Rio-Grandense do Livro promovem, de 18 a 24 de abril, a Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura, instituída pela Lei 14.673/2015, que estabelece que todas as escolas da Rede Estadual de Ensino e as bibliotecas públicas estaduais devem promover ações que coloquem o livro, a leitura e a literatura em destaque. Também podem aderir ao evento — que marca a passagem do Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril, nascimento de Monteiro Lobato) e do Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor (23 de abril, falecimento de Cervantes e de Shakespeare) — escolas de outras redes de ensino, bibliotecas em geral, livrarias, empresas, autores e quaisquer outros interessados.

Para inscrever uma atividade, é necessário preencher o formulário disponível no endereço http://www.encurtador.com.br/hCDOY até o dia 16 de abril. Os promotores do evento se comprometem a divulgar sua programação pela página Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura, no Facebook, e pela imprensa.