11.04.2018
Semana do Livro 2018: atividades em mais de 30 municípios; inscrições seguem abertas

Seguem abertas as inscrições para a Semana do Livro 2018 até o dia 16 de abril, segunda-feira da semana que vem. Podem aderir ao calendário de eventos — que marcam a passagem do Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril, nascimento de Monteiro Lobato) e do Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor (23 de abril, falecimento de Cervantes e de Shakespeare) — escolas, bibliotecas, livrarias, editoras, empresas, autores e qualquer interessado em promover atividades que promovam ações que coloquem o livro, a leitura e a literatura em destaque.

A Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura foi instituída pela Lei 14.673/2015, a fim de incentivar que todas as escolas da Rede Estadual de Ensino e as bibliotecas públicas estaduais desenvolvam ações voltadas ao livro e à leitura durante os dias 18 e 24 de abril.

Até o momento, 82 parceiros inscreveram eventos em mais de 30 municípios do Rio Grande do Sul. Para inscrever uma atividade, é necessário preencher o formulário disponível aqui até o dia 16 de abril. Os promotores do evento se comprometem a divulgar sua programação pela página Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura e pela imprensa.