18.04.2018
Semana Estadual do Livro 2018: Divulgada programação completa

A Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura de 2018 conta com 185 atividades gratuitas promovidas por 99 parceiros em 46 municípios do Estado. Entre os eventos, estão saraus, bate-papos, contações de história, apresentações teatrais, oficinas, gincanas, exposições literárias e muito mais. Os números foram divulgados pela Câmara Rio-Grandense do Livro na quarta-feira, 18 de abril - ocasião que marca o início da Semana do Livro e Dia Nacional do Livro Infantil, em comemoração ao nascimento de Monteiro Lobato.

A Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, a Secretaria de Estado da Educação e a Câmara Rio-Grandense do Livro promovem, de 18 a 24 de abril, a Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura, instituída pela Lei 14.673/2015, que recomenda que as escolas da Rede Estadual de Ensino e as bibliotecas públicas estaduais promovam ações que coloquem o livro, a leitura e a literatura em destaque. Também aderiram ao evento — que marca a passagem do Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril, nascimento de Monteiro Lobato) e do Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor (23 de abril, falecimento de Cervantes e  nascimento de Shakespeare) — escolas de outras redes de ensino, bibliotecas em geral, livrarias, empresas, autores e outros interessados.

Para conferir o calendário completo das atividades da Semana do Livro, clique aqui: http://olha.ai/Bq58sd. Curta a Semana do Livro no Facebook: www.facebook.com/semanadolivrors.