27.07.2018
CRL assina termo de uso do Memorial do RS para Feira do Livro de Porto Alegre

Na tarde da última quarta-feira, Dia Nacional do Escritor, o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL), Isatir Antonio Bottin Filho; o secretário estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), Victor Hugo Alves, e o diretor do Memorial do Rio Grande do Sul, Dilmar Bosco Portela, assinaram o Termo de Autorização de Uso do Memorial pela 64ª Feira do Livro de Porto Alegre. O evento ocorre de 1º a 18 de novembro de 2018 e tem no Memorial um de seus principais espaços. Além dos setores administrativos da Feira, o prédio recebe também atividades culturais no Auditório, Sala de Vídeo e saguão do primeiro andar - onde ocorrerão as sessões de autógrafo de obras coletivas. No térreo, será instalada a Biblioteca Moacyr Scliar, com mais de sete mil livros de referência em literatura infantil e juvenil.

"A Câmara Rio-Grandense do Livro se sente prestigiada e honrada com a assinatura de cedência dos espaços para a tradicional Feira do Livro de Porto Alegre", diz o presidente da CRL, Isatir Bottin Filho.

"Esta assinatura é um dever do Governo do Estado porque representa a sociedade gaúcha. É um gesto simbólico para reafirmar laços", explicou o secretário Vitor Hugo. O diretor Dilmar, por sua vez, reforça o compromisso com a organização do evento e ressalta “a importância do Memorial do RS como um espaço da cultura”, que tem uma relação histórica com a Feira do Livro. Na ocasião, foram definidas também as próximas etapas da parceria, com reuniões envolvendo segurança e infraestrutura da Feira.

Texto: Assessoria CRL e Imprensa do Memorial do RS

Vitor Diel