26.04.2010
Semana do Livro encerra com homenagem

O livro foi o personagem principal da última semana no Rio Grande do Sul. A CRL organizou mais uma edição da Semana do Livro e reuniu 73 parceiros que realizaram atividades em 27 cidades gaúchas. O evento aconteceu para marcar a passagem do aniversário de nascimento de Monteiro Lobato (18 de abril) e o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor (23 de abril).

O ponto alto da Semana foi a solenidade do último dia 23, que homenageou destaques que desenvolveram ou viabilizaram ações significativas ao livro e à leitura em 2009. Receberam a distinção: Livro Sobre Trilhos (Biblioteca do Ano), Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil. Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura, Instituto C&A, Itálico Marcon, João Müller (Amigos do Livro), Fabiano dos Santos Piuba (Personalidade do Livro), além dos jubilados por 25 ou 35 anos de dedicação contínua livreiro.

Foi também durante a noite que a Feira do Livro, principal evento realizado pela CRL, recebeu o anúncio de registro como patrimônio imaterial de Porto Alegre, pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural da capital.

Homenageados da solenidade pelo Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor
Luís Ventura