Câmara do Livro Câmara do Livro no Facebook
   

12.05.2010
CRL e Smed estudam ações para 56ª Feira do Livro

Em reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, na tarde de terça (11), o presidente da CRL, João Carneiro, e a coordenadora da Área Infantil e Juvenil da Feira do Livro, Sônia Zanchetta, analisaram, com a secretária Cleci Jurach e a professora Valéria Leonço, do Setor Pedagógico da Smed, a possibilidade de expansão da parceria mantida entre as duas entidades desde 2002. 

Entre os temas abordados, foi levantada a possibilidade de a Smed conceder bonificação a professores ativos da rede municipal, mediante a produção de cartão eletrônico com crédito para compra de obras de referência ou de literatura na Feira do Livro. Destacando o caso do Estado de Pernambuco, que desenvolve projeto exemplar nesta área, o presidente João Carneiro ressaltou a importância deste tipo de ação para facilitar o acesso dos educadores à leitura. 

Na reunião, a secretária Cleci Jurach anunciou aumento de 20% na verba destinada pela Smed ao programa Adote um Escritor, o que vai possibilitar a aquisição de mais livros para as bibliotecas escolares.

Este ano, a Smed contará com estande institucional, na Área Infantil e Juvenil da Feira, localizado junto ao espaço do Projeto Asteróide. Além de se constituir em ponto de referência para as escolas da rede municipal de ensino que visitem o evento, o local  será utilizado para divulgar os projetos da Smed nas áreas da leitura, da escrita e da expressão oral.



voltar

 



Associado, navegue por nossa área restrita e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Instituidores e colaboradores,
solicite aqui o seu crachá.


digite seu e-mail

digite sua senha

Esqueceu sua senha?
Ainda não está cadastrado?


De 1º a 18 de novembro de 2018



Câmara Rio-Grandense do Livro
Praça Osvaldo Cruz, 15 Conj. 1708 / 1709
CEP 90030-160 Porto Alegre, RS - Brasil
Fone/FAX (51) 3286. 4517
Fale Conosco Créditos