21.06.2010
Jornada Literária de Passo Fundo será homenageada na 56ª Feira do Livro de Porto Alegre

A Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) revelou, na tarde desta segunda-feira, 21, que a Jornada Literária de Passo Fundo será a grande homenageada da 56ª Feira do Livro de Porto Alegre. O anúncio foi feito no curso de extensão Tessituras, realizado pela CRL, durante a palestra da coordenadora geral das Jornadas Literárias, Tania Rösing.

Segundo a CRL, a escolha pela Jornada deve-se a relevância do encontro, hoje firmado como um dos principais foros da discussão de literatura e leitura no País. Jussara Rodrigues, da Comissão Executiva da Feira do Livro, oficializou a homenagem, reforçando a importância da Jornada para a cultura: “É graças a iniciativa da Jornada Literária de Passo Fundo que a cidade tem o mais alto índice de leitura no País, inspirando outros locais, e inclusive a nós, da Câmara”.

A professora Tania Rösing aceitou e agradeceu a homenagem, complementando: “Tudo que fazemos é resultado de um trabalho em conjunto, nestes quase 30 anos. A Câmara do Livro é nossa parceira, assim como tantos outros editores”, comentou.

A 56ª Feira do Livro de Porto Alegre acontece este ano de 29 de outubro a 15 de novembro.

Professora Elaine Maritza, Professora Gláucia de Souza, Coordenadora Geral da Jornada Literária Tania Rösing, e Jussara Rodrigues, da Comissão Executiva da Feira do Livro