29.09.2010
CRL amplia sua parceria com a Smed

O presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, João Carneiro, esteve reunido na quinta-feira, 16, com a secretária municipal de Educação, Cleci Jurach, para realizar a entrega de 250 livros de Literatura Infantil e Juvenil, que serão destinados a escolas municipais de Porto Alegre. Participaram, também, da reunião, a coordenadora da Área Infantil e Juvenil da Feira do Livro, Sônia Zanchetta, e a coordenadora do Setor Pedagógico da Smed, Eliane Meletti. Desenvolvido desde 2002 através de parceria entre a Câmara Rio-Grandense do Livro e a Secretaria Municipal de Educação, o Adote um Escritor promove encontros de escritores e ilustradores, nas 96 escolas da rede municipal de ensino de Porto Alegre, após a leitura de obras de sua autoria por alunos, educadores e, eventualmente, por outros membros da comunidade escolar. As escolas que mantêm cursos da EJA recebem um autor extra para atender os interesses de seus alunos jovens e adultos. A reunião serviu, também, para que se definissem as diretrizes de um novo projeto, que visa beneficiar os professores da rede municipal de ensino, mediante a concessão, pela Smed, de cartões eletrônicos com crédito para a compra de livros na Feira.

João Maldaner Carneiro, Presidente da CRL, entrega livros à Secretária da Educação, Cleci Jurach, juntamente com Sônia Zanchetta, Coordenadora da Área Infantil e Juvenil da Feira do Livro