26.10.2010
Assinatura de convênio com a Prefeitura de Porto Alegre garante recursos para a 56ª Feira do Livro

O presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, João Carneiro, esteve reunido na manhã desta terça feira (26), com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. Na ocasião foi assinado o convênio que garante verba municipal, e uma parceria de 17 secretarias e departamentos da prefeitura que garantem a realização da 56ª Feira do Livro de Porto Alegre. Participaram também da solenidade o secretário municipal da Cultura, Sergius Gonzaga, a secretária adjunta Ana Fagundes, os Coordenadores de Comunicação da Câmara Rio-Grandense do Livro, Vitor Zandomenegui e Leonardo da Silveira, o tesoureiro da entidade, Walter Gress.

O prefeito elogiou a organização do evento deste ano por conseguir aproveitar o espaço da Praça da Alfândega, mesmo enfrentando a complexidade das obras do Projeto Monumenta.

- A Feira do Livro é uma marca da cidade de Porto Alegre. Vamos consolidar cada vez mais esse evento.

Na ocasião, também foi informado que a prefeitura está cedendo o espaço da Casa da Estrela para a instalação do Centro de Incentivo à Formação de Leitores.

José Fortunati também disse estar impressionado com abrangência do Projeto Adote um Escritor, e aproveitou para parabenizar João Carneiro pelo sucesso do mesmo.

Prefeito José Fortunati assina o convênio entre a Prefeitura e Câmara Riograndense do Livro
Ricardo Giusti/PMPA