19.01.2010
Adote um Escritor é homenageado no V Prêmio Joaquim Felizardo

O Programa de Leitura Adote um Escritor, que a Câmara Rio-Grandense do Livro desenvolve em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, recebeu, ontem, dia 18, troféu do Prêmio Joaquim Felizardo, em cerimônia realizada no Teatro Renascença, em que também foram agraciados outros 16 projetos e personalidades.
O Adote um Escritor promoveu, em sua nona edição, em 2010, 131 encontros de escritores e ilustradores nas 96 escolas da rede municipal de ensino de Porto Alegre, após a leitura de obras de sua autoria por alunos, educadores e outros membros da comunidade escolar.
Criado pela Secretaria Municipal da Cultura, o Prêmio Joaquim Felizardo homenageia artistas, intelectuais, iniciativas, meios de comunicação e patrocinadores de destacada contribuição para a cultura da cidade.
Destaques:

15) Artes Plásticas: Paulo Porcella

16) Especial - Paixão pela Cultura: Luiz Coronel

17) Especial - Intelectual: Lya Luft

Cristina Rolim, da assessoria pedagógica da Smed; Cleci Jurach, secretária municipal da Educação, João Carneiro, presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, e Sônia Zanchetta, da equipe executiva da entidade

De 1º a 19 de novembro de 2017