00.00.0000
CRL estreita relações com a Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura

Com o objetivo de organizar as atividades da Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura, o deputado Miki Breier (PSB) recebeu em seu gabinete o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL), João Manoel Maldaner Carneiro.

Na reunião, que contou com a participação de Sônia Zanchetta, da comissão executiva da CRL, e de Ana Paula Cecato, professora de literatura da equipe da entidade, foram discutidas ações para 2001. Entre elas, uma campanha para a doação de livros na Assembleia Legislativa, aproveitando o grande fluxo de público que a Casa costuma receber nas terças-feiras, e a realização de saraus literários no Solar dos Câmara.

Outros pontos importantes debatidos no encontro foram a implementação da Lei Estadual do Livro e a institucionalização da Semana do Livro - realizada pela Câmara Rio-Grandense desde 2002, entre os dias 18 e 24 de abril, para marcar a passagem do Dia Mundial do Livro.

Miki Breier se comprometeu a buscar a implementação da Lei do Livro, aprovada em 2001. Os protocolos previstos para sua viabilização, como a elaboração do Plano Estadual de Difusão do Livro e da Leitura, já vem sendo cumpridos, porém sem a correspondente liberação de recursos.

O deputado também ficou de verificar a possibilidade de se concretizar concurso literário estadual criado pela Assembleia Legislativa em parceria com o Instituto Estadual do Livro, a Câmara Rio-Grandense do Livro e a Associação Gaúcha de Escritores.

Da esquerda para a direita, Sônia Zanchetta, Juliano Paz, da assessoria de Miki Breier, Ana Paula Cecato, João Carneiro e o deputado