Câmara do Livro Câmara do Livro no Facebook
   

21.06.2011
Concurso Literário de Contos Assombros Juvenis recebe inscrições

Iniciativa homenageia a literatura de terror destinada aos adolescentes

Esta é para aqueles que gostam de se aventurar pelas histórias que dão arrepios de medo só ao serem lidas. A Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) recebe inscrições, até o dia 31 de julho de 2011, às 18h, para o 1º Concurso Literário Assombros Juvenis. A iniciativa, realizada em parceria com a Reinações Confraria da Leitura de Textos de Literatura Infantojuvenil e a Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas (Corag), tem como objetivo despertar talentos literários, promover a literatura infantojuvenil e homenagear a literatura de terror.

Podem se inscrever no concurso pessoas residentes no Rio Grande do Sul, com idade acima de 18 anos. Cada participante poderá inscrever um conto com temática de terror, que não tenha sido publicado em veículo impresso.Tendo como público-alvo os adolescentes, o protagonista da história deverá ser um jovem ou uma jovem.

O julgamento dos textos será realizado por uma comissão de profissionais, de diferentes áreas da literatura, indicada pelos organizadores do concurso. Os trabalhos selecionados serão publicados em antologia editada pelos organizadores, que terá lançamento na 57ª Feira do Livro, e da qual cada premiado receberá dez exemplares.

O resultado do concurso será divulgado no site da CRL até o mês de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3286.4517, com Rafael Cardozo.

Clique aqui para conferir o regulamento completo do concurso.

voltar

 



Associado, navegue por nossa área restrita e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Instituidores e colaboradores,
solicite aqui o seu crachá.


digite seu e-mail

digite sua senha

Esqueceu sua senha?
Ainda não está cadastrado?


De 1º a 18 de novembro de 2018



Câmara Rio-Grandense do Livro
Praça Osvaldo Cruz, 15 Conj. 1708 / 1709
CEP 90030-160 Porto Alegre, RS - Brasil
Fone/FAX (51) 3286. 4517
Fale Conosco Créditos