21.06.2011
Feira do Livro de Porto Alegre recebe Prêmio Destaques do Ano 2010

Iniciativa reconhece entidades e empresas que contribuem para o desenvolvimento do estado e do país

A Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) recebeu, em maio, o Prêmio Destaques do Ano 2010 pela realização da Feira do Livro. O troféu foi entregue, durante almoço realizado na Federação das Indústrias do Estado (Fiergs), ao presidente da entidade, João Carneiro. Em sua 25ª edição, o evento, organizado pelo Jornal do Comércio, premiou personalidades, entidades e empresas que contribuem para o desenvolvimento do estado e do país, em diversas áreas.

Vencedora na categoria de cultura da premiação, a Feira do Livro de Porto Alegre também conquistou, há pouco mais de um ano, o posto de patrimônio imaterial da cidade. Concedido pela prefeitura da capital gaúcha, o título vem prestigiar uma história que começou em 1955, com 14 barracas de madeira combinadas ao objetivo de levar o prazer da leitura à população gaúcha. Com o decorrer dos anos, o movimento se transformou na maior mostra de livros a céu aberto da América Latina e seu significado foi ampliado. Muito mais que levar o prazer da leitura à população gaúcha, a Feira do Livro já faz parte da história do Rio Grande do Sul.