06.07.2011
Projeto da Câmara Rio-Grandense do livro é destaque em palestra

A Feira vai à Fase foi citado como exemplo da importância da leitura na Socioeducação

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), recebeu no mês de junho, mais uma edição do projeto “Prata da Casa”. O encontro teve como tema “A Importância da Leitura da Socioeducação” e usou como referência o projeto A Feira vai à Fase, criado pela Câmara Rio-Grandense do Livro em conjunto com a instituição que abriga jovens em conflito com a lei. O objetivo é levar o prazer da leitura a esses adolescentes que não têm acesso ao universo da literatura.

Criado em 2001, o A Feira vai à Fase foi citado, durante a palestra, para ilustrar como o contato com os livros pode auxiliar na ressocialização desses jovens. A iniciativa também já proporcionou diversos encontros de internos com autores consagrados como Sérgio Napp, André Neves, Caio Ritter e Santiago. As palestrantes Maria Janete do Nascimento e Solange Carvalho de Souza deram destaque para a importância do projeto para os adolescentes que, por cumprirem medidas de internação sem possibilidade de atividade externa, não têm chance de comparecer a Feira do Livro de Porto Alegre.