14.07.2011
Prêmio Açorianos de Literatura 2011 recebe inscrições

Interessados podem inscrever suas obras nas categorias Gênero Literário e Gênero Não-literário

Estão abertas, até o dia 22 de julho, as inscrições para o Prêmio Açorianos de Literatura 2011. Interessados podem se inscrever nas categorias Gênero literário: Conto. Crônica, Ensaio de Literatura e Humanidades, Especial, Infantil. Infanto-Juvenil. Narrativa Longa (ficção, romance ou novela). Poesia; e Gênero não-literário: Capa e Projeto Gráfico/Design.

Podem concorrer os livros publicados, em 1ª edição, de janeiro de 2010 até o encerramento do período de inscrições (22 de julho de 2011). Os candidatos devem residir em Porto Alegre, terem nascido na cidade ou terem suas obras publicadas por editora porto-alegrense. As inscrições serão realizadas na Coordenação do Livro e Literatura (CLL) ou podem ser enviadas pelo correio para o Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues/ Coordenação do Livro e Literatura (Av. Érico Veríssimo, 307 - Porto Alegre – RS - CEP: 90160-181).

Também serão premiados dois destaques literários, escolhidos pelos jurados, entre: (a) editoras e livrarias; (b) mídia impressa, rádio e TV; (c) projetos de incentivo, promoção e divulgação da literatura; e (d) mídia digital (blogs e sites). Para essa premiação, não serão realizadas inscrições. Os finalistas serão divulgados durante a Feira do Livro de Porto Alegre e a premiação acontecerá em dezembro, na Noite do Livro.

Confira o edital do concurso. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: cll@smc.prefpoa.com.br ou site www.portoalegre.rs.gov.br/cultura/.