Regulamento para Inscrições no Projeto “Tô de Boa na Leitura”

O projeto Tô de boa na leitura, da Secretaria do Estado da Educação em parceria com a Câmara Rio-Grandense do Livro, tem inscrições abertas até o dia 30 de agosto para professores de Ensino Fundamental e Ensino Médio que tenham desenvolvido, pelo prazo mínimo de três meses, em 2018 e/ou 2019, projetos de leitura em escolas estaduais. A iniciativa prevê a distribuição de bônus-livro para 55 turmas. Os trabalhos contemplados serão selecionados por seu caráter inovador e consistência, e serão divulgados no dia 3 de setembro pela Câmara do Livro.

Com os bônus-livro, no valor de R$ 30,00 para cada aluno e R$ 50,00 para cada professor, as turmas poderão adquirir obras literárias na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, que será realizada entre 1º e 17 de novembro de 2019, na Praça da Alfândega. Os bônus deverão ser retirados pelo professor responsável, entre 1º e 14 de novembro, na Coordenação da Área Infantil e Juvenil da Feira do Livro, no Memorial do Rio Grande do Sul.

Público-alvo:
Professores de Ensino Fundamental e Ensino Médio, que tenham desenvolvido, pelo prazo mínimo de três meses, em 2018 e/ou 2019, projetos de leitura em escolas estaduais.

Período de inscrição:
Até 30 de agosto, a fim de obter, para suas turmas, bônus-livros do PROJETO “tô de Boa na Leitura” desenvolvido pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares, da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Câmara Rio-Grandense do Livro.

A iniciativa visa facilitar o acesso dos alunos à leitura de obras de elevada qualidade literária e incentivar seus professores a planejarem da forma mais efetiva possível a visitação escolar à 65ª Edição da Feira do Livro de Porto Alegre, como culminância de um trabalho de formação de leitores.

Serão selecionados 55 projetos que se destaquem por seu caráter inovador e consistência, cuja relação será divulgada no site da Câmara do Livro e em sua página do Facebook no dia 05 de setembro.

Cada projeto escolhido será contemplado com bônus no valor de R$ 30,00 (trinta reais) para cada aluno sendo considerados 40 alunos por turma, totalizando 2.200 (dois mil e duzentos) alunos para 55 (cinquenta e cinco) turmas. Para o professor o valor do bônus será de R$ 50,00 por professor, sendo considerados 02 (dois) professores por turma, totalizando 110 (cento e dez) professores contemplados. As compras deverão ser feitas em barracas de expositores que tenham aderido ao projeto, que estarão devidamente identificadas e cuja lista poderá ser obtida no momento da retirada dos bônus-livros, pelo professor responsável, o que deve ser feito de 1º a 14 de novembro, na coordenação da Área Infantil e Juvenil da Feira, no Memorial do RS.

Critérios de avaliação
Contará pontos, na seleção dos projetos, o fato de o professor ter participado de alguma das seguintes formações para mediadores da leitura oferecidas pelo Núcleo de Formação de Mediadores de Leitura e seus parceiros na etapa prévia da Feira:

1) Tessituras: Formação de Mediadores de Programas de Leitura – curso de extensão da UFRGS realizado em parceria com a Câmara Rio-Grandense do Livro,  de março a julho.

2) Formação para professores que participam do Programa Lendo pra Valer, desenvolvido pela Câmara Rio-Grandense do Livro em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares.

3) Formação para professores que pretendem agendar alunos em encontros com escritores na programação da Área Infantil e Juvenil da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre (3 de agosto, das 9 às 12h, na Sala Lili Inventa o Mundo, da Casa da Cultura Mário Quintana.

Inscrição de projetos
Para realizar sua inscrição, preencha este formulário e envie-o até 30 de agosto para o e-mail leitura@camaradolivro.com.br

Clique aqui para baixar o formulário!

Você já viu que quem lê, sabe o caminho. Este era o tema da Feira do Livro de Porto Alegre deste ano.

Agora, começando mais um ano, desejamos que você tenha um excelente ano de 2024 e que a leitura continue sendo o caminho que te guia a tantas histórias.
Livros são excelentes presentes neste Natal. Contam histórias, encantam, ensinam, emocionam e o melhor: é um presente que pode ser aberto durante todo o ano. Então, escolha as melhores opções de livros e dê um presente que contará uma bela história para quem é importante para você.
O presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Maximiliano Ledur, esteve na TVE na quarta-feira, 27 de setembro, para falar sobre novidades e atrações da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre. Confira!

Reprodução: TVE
This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.